Inicio

Apresentação de Trabalho



Os professores formadores e os professores alunos dos cursos de Pedagogia poderão enviar artigos e experiências até o próximo dia 03 de Agosto de 2012. Os referidos serão incluídos no  livro-resumo do evento.

Para mais informações entre no menu "Inscrições/Normas".

Coordenação Geral do evento: Profaª. Drª. Maria Ludetana Araujo

Resultado dos Trabalhos Aprovados

ERRATA:

Comunicamos que a comissão científica do evento detectou equívocos na Lista de Resultados. Por isso, uma nova lista de Trabalhos Aprovados já está disponível no site.
Informamos que nenhum trabalho, anteriormente classificado foi retirado. Houve somente a inclusão de alguns trabalhos e mudança na categoria de apresentação.
Em caso de dúvidas ou para solicitações de mudanças de categorias de apresentação (Pôster ou Comunicação Oral), por favor envie, até o dia 09/08/2012, sua solicitação, para o email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Leia mais...

NORMAS PARA A COMUNICAÇÃO ORAL

• A comunicação oral se constituirá em uma apresentação de no máximo 15 minutos.

• Cada autor ou grupo de autores fica responsável pela elaboração de seus slides.

• Por precaução, os slides deverão ser salvos em dois arquivos separados com os seguintes formatos (extensões): ".pptx" e ".ppt" (Exemplo: nomedotrabalho.pptx e nomedotrabalho.ppt)

• As apresentações serão organizadas em grupo de até 5 expositores. Ao final das apresentações o mediador da sala irá organizar o debate com a plateia.

• Os autores deverão estar no local da apresentação 20 minutos antes para proceder ao salvamento do trabalho.

• É proibida a apresentação do trabalho por terceiros não autores.

• Apenas os trabalhos apresentados no evento, por pelo menos um dos autores, receberão certificado de apresentação.

• No momento da apresentação do trabalho os autores poderão entregar material de divulgação do trabalho apresentando, se houver, como folders e panfletos.

NORMAS DO PÔSTER (CARTAZ OU BANNER)

DA ELABORAÇÃO

1) Dimensão do Pôster (banner)

• Largura mínima: 90cm/ Máxima: 100cm

• Altura mínima: 120cm/Máximo de 150cm.

2) Clareza e apresentação

O texto do Pôster deverá ser legível a uma distância de pelo menos 2 metros. Utilizar os vários recursos visuais disponíveis (fotos, desenhos, gráficos etc.) para despertar o interesse do público. Não é obrigatória a impressão em plotter (impressão completa do cartaz já em grandes dimensões), mas o pôster deve possuir características de um cartaz, obedecendo em sua confecção às dimensões citadas anteriormente. Organizar as informações de modo que as ideias centrais do trabalho sejam facilmente compreendidas. Utilizar o mínimo de texto e o máximo de figuras, fotos, tabelas e gráficos possíveis.

3) No pôster deverá constar:

Título idêntico ao do resumo submetido; Nomes e instituições de origem dos autores - Campi ou Polo. Introdução, Metodologia, Resultados e Conclusões.

APRESENTAÇÃO

1) Data e horário da apresentação: todos os pôsteres serão apresentados no mesmo horário a ser informado no  ato do credenciamento.

2) Os autores deverão estar no local da apresentação 20 minutos antes para proceder a fixação de seu cartaz.

3) É proibida a apresentação do pôster por terceiros não autores.

5) Apenas os pôsteres apresentados no evento, por pelo menos um dos autores, receberão certificado de apresentação.

6) Pelo menos um dos autores do trabalho deverá permanecer junto ao pôster, para responder às questões dos interessados.

7) No momento da apresentação dos pôsteres os autores poderão entregar, para o publico que for observar o seu pôster, material de divulgação do trabalho apresentando, se houver, como folders e panfletos.

8) No momento da apresentação dos pôsteres os autores poderão apresentar, se houver, alguns recursos lúdicos utilizados no trabalho exposto, como tangram, material em libras etc. deste de que não ocupe muito espaço e não prejudique a circulação do público.

9) O pôster poderá ser fixado com fita adesiva, mas os autores deverão trazer este material.

Sub-categorias

Informações Adicionais