Inicio

NORMAS DO PÔSTER (CARTAZ OU BANNER)

DA ELABORAÇÃO

1) Dimensão do Pôster (banner)

• Largura mínima: 90cm/ Máxima: 100cm

• Altura mínima: 120cm/Máximo de 150cm.

2) Clareza e apresentação

O texto do Pôster deverá ser legível a uma distância de pelo menos 2 metros. Utilizar os vários recursos visuais disponíveis (fotos, desenhos, gráficos etc.) para despertar o interesse do público. Não é obrigatória a impressão em plotter (impressão completa do cartaz já em grandes dimensões), mas o pôster deve possuir características de um cartaz, obedecendo em sua confecção às dimensões citadas anteriormente. Organizar as informações de modo que as ideias centrais do trabalho sejam facilmente compreendidas. Utilizar o mínimo de texto e o máximo de figuras, fotos, tabelas e gráficos possíveis.

3) No pôster deverá constar:

Título idêntico ao do resumo submetido; Nomes e instituições de origem dos autores - Campi ou Polo. Introdução, Metodologia, Resultados e Conclusões.

APRESENTAÇÃO

1) Data e horário da apresentação: todos os pôsteres serão apresentados no mesmo horário a ser informado no  ato do credenciamento.

2) Os autores deverão estar no local da apresentação 20 minutos antes para proceder a fixação de seu cartaz.

3) É proibida a apresentação do pôster por terceiros não autores.

5) Apenas os pôsteres apresentados no evento, por pelo menos um dos autores, receberão certificado de apresentação.

6) Pelo menos um dos autores do trabalho deverá permanecer junto ao pôster, para responder às questões dos interessados.

7) No momento da apresentação dos pôsteres os autores poderão entregar, para o publico que for observar o seu pôster, material de divulgação do trabalho apresentando, se houver, como folders e panfletos.

8) No momento da apresentação dos pôsteres os autores poderão apresentar, se houver, alguns recursos lúdicos utilizados no trabalho exposto, como tangram, material em libras etc. deste de que não ocupe muito espaço e não prejudique a circulação do público.

9) O pôster poderá ser fixado com fita adesiva, mas os autores deverão trazer este material.

Informações Adicionais