Das Inscrições com Trabalho, Prazo e Normas

1. Os trabalhos deverão constituir-se de projetos, atividades ou relatos de experiências, propostos por professores-formadores e professores-alunos do PARFOR/PEDAGOGIA.

2. Os trabalhos deverão observar as indicações técnicas da ABNT, critérios e prazos fixados pela comissão organizadora do Encontro.

3. Os trabalhos inscritos serão avaliados pelo comitê científico constituído de professores do Curso de Pedagogia/UFPA.


NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE PÔSTERES

1. Como pôsteres serão apresentados as experiências de professores-alunos e professores-formadores do Curso de Pedagogia/PARFOR.

2. Trabalhos inscritos para as Sessões de Pôster devem observar as seguintes normas:

a. Dimensão: 1,20m de altura por 80 cm de largura;

b. Componentes dos pôsteres: título; nomes dos autores: instituição e endereço: introdução: material e métodos: resultados; conclusões e referências;

c. Titulo: deverá ser o mesmo utilizado no Resumo, escrito em letras maiúsculas que permitam a sua leitura a 3m de distância;

d. Nome dos autores, instituição e endereço devem vir abaixo do titulo e com letras menores. O nome do apresentador do trabalho deverá ser sublinhado;

e. A disposição dos demais itens, no corpo do pôster, fica a critério do(s) autor(es), recomendando-se priorizar a utilização de ilustrações (figuras, gráficos, diagramas, tabelas, etc.) e reduzir o uso de textos, os quais devem observar tamanhos de letras que permitam a leitura à distância;


GRUPOS DE TRABALHO

As comunicações e pôsteres ao serem enviados para o encontro devem indicar um dos Grupos de Trabalho a seguir explicitados:


NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE RELATOS DE EXPERIÊNCIAS

Professores-formadores e professores-alunos, podem submeter relatos de experiência, projetos, ações ou práticas pedagógicas realizadas individual ou coletivamente no âmbito da educação básica.

O texto completo dos relatos de experiência devem conter entre 05 e 10 laudas e apresentar o roteiro abaixo:

• Identificação
• Objetivos
• Metodologia
• Público envolvido
• Desenvolvimento (podem incluir fotografias, depoimentos, etc);
• Impactos.

Da submissão das propostas: DE 01 DE JUNHO A 30 DE JULHO DE 2012

Observação:
para submeter propostas todos os autores devem primeiramente se inscrever no evento.

ficha de inscricao com trabalho

AVALIAÇÃO E RESULTADOS DOS TRABALHOS (pôsteres e relatos de experiência)

O Comitê Científico será responsável pela análise e seleção dos Trabalhos por meio dos Resumos ampliados a serem apresentados sob a forma de pôster ou relatos de experiências. O prazo para realização dessas atividades compreenderá o período de 01 a 02 de agosto de 2012. Uma vez concluído o exame dos resumos dos trabalhos, haverá divulgação do resultado final até dia 03 de agosto de 2012, em listagem, contendo os nomes dos autores e respectivos títulos dos trabalhos.

Informações Adicionais